CAVALOS E SOLUÇÕES

Nestes dias, conversando com um amigo que tentava emagrecer, perguntei como estavam indo o regime e os exercícios.

A resposta foi que ele havia comprado um cavalo.

– Um cavalo? – Perguntei, eu. – E tem dado certo? Você emagreceu um pouco?

– Olhe – respondeu meu amigo – Emagrecer eu não emagreci, mas, o cavalo está magro que é uma beleza!

Bem, meus amigos e amigas, desse jeito não funciona, não é mesmo?

Se você pretende fazer algo, deve entrar no projeto de forma plena e estar preparado para as dificuldades, dissabores e tensões que, eventualmente, possam vir a ocorrer. De nada adianta fazer o cavalo correr se é você quem deve suar para emagrecer.

Da mesma forma, vemos muito isso nos projetos pessoais e empresariais. Muitas pessoas e empresas querem o resultado, mas, não se preparam quanto ao que precisa ser feito para obtê-lo ou, no máximo, apenas ficam na superfície dos recursos e não mergulham na profundidade certa da real necessidade.

Assim, sem analisar com atenção o que se precisa para a obtenção de uma determinada meta e sem, de forma efetiva, disponibilizar os recursos necessários, o resultado final nunca será o esperado.

Nesse caso, é o mesmo que querer emagrecer e botar o cavalo para correr. Há o movimento, mas, não há o resultado.

Então, cuidado com as falsas ilusões de que tudo está acontecendo, há movimentação, todos estão se mexendo dando a impressão de que as coisas darão certo. Movimento e ações não garantem, necessariamente, um resultado positivo.

Quem quer resultado deve, efetivamente, fazer parte do processo, estar comprometido de forma plena, planejar e executar, mesmo que isso exija esforço, suor e algum estresse.

Não haverá solução e resultado positivo em seu regime se você não fizer uma readequação alimentar e se não praticar exercícios com frequência. Da mesma forma, não haverá a obtenção de sua meta profissional ou empresarial se você não estiver plenamente participando das estratégias e ações e ter persistência na execução.

Se quiser, passeie com seu cavalo, mas, não pense que ele será a solução para que você emagreça. Isso só vai acontecer com muita disciplina, esforço, persistência e determinação.

As mesmas características você deverá aplicar em seus projetos profissionais ou empresariais. Dessa forma, certamente, haverá maiores possibilidades de sucesso!

Então, bom passeio, mas, prepara-se para suar!

Uma semana de sucesso é o que vamos e merecemos ter.

________________________________________________________________________________

Gerson Raul Persike é um especialista em atendimento, vendas, telesserviços e preparação de lideranças empresariais. Filósofo, pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas, mestrando em Comunicação, oficial R/2 da reserva do Exército Brasileiro e formado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, aplica assessorias nas áreas de gestão de talentos, capacitação de lideranças e formação de equipes motivadas e produtivas. Empresário, é diretor-presidente da empresa “Comunicação & Mercado – Inteligência em Gestão – Treinamento & Desenvolvimento – Educação Corporativa”. Escritor, articulista, consultor e palestrante internacional. Efetua, também, cursos, treinamentos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e exterior.

www.cmtreinamento.com.br – YouTube: GERSON PERSIKE

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *