NÃO APAGUE A SUA LUZ

Vamos iniciar nossa conversa com os pensamentos de dois filósofos da antiguidade:

Sócrates: A verdadeira descoberta estava no interior da alma humana, e não fora dela.

Através da “DIALÉTICA POSITIVA”, Sócrates procurava buscar o valor da verdade das questões.

Aristóteles: Dizia que uma vida de contemplação seria a melhor vida para um homem.

Contemplação no sentido de observação.

Resumindo estes conceitos de Sócrates e de Aristóteles, podemos chegar à conclusão de que, para que consigamos ter mais serenidade, menos ansiedade e mais segurança, precisamos:

1 – Olhar para dentro de nós e sabermos de nossos pontos positivos e onde devemos melhorar. Não adianta só querer que o outro mude se eu não busco o melhor em mim. A auto-avaliação deve ser constante. Não queira o mais se você está fazendo o menos.

2 – Procure a verdade nas pessoas e nas situações. Não se deixe levar por falsas impressões, por conclusões precipitadas ou por palavras que iludem. Tenha sabedoria, bom senso e equilíbrio emocional antes de tirar as suas conclusões ou expressar a sua opinião.

Não se deixe influenciar pelas palavras impactantes e pela voz elevada de quem fala, mas, não faz. Muitas pessoas querem lhe influenciar, mas, antes, procure verificar qual a verdade dela… E a verdade não é a palavra proferida, mas, sim, o exemplo prático que ela apresenta. Muitos dizem para você ser uma pessoa correta, mas, quando você avalia a postura de quem assim fala, percebe que aquele que pede correção é o que mais erra em sua vida pessoal ou profissional. Ou seja: Não é exemplo, mas, fala como se assim fosse.

Então, não se deixe enganar, não se iluda com os que transmitem uma imagem positiva, mas, na prática, são maus exemplos… Procure a verdade citada por Sócrates e procure observar, como recomenda Aristóteles.

Fazendo isso você será mais prudente, mais sábio, irá se decepcionar menos e verá que conseguirá afastar os negativos de plantão. Por quê?

Porque as pessoas negativas procuram os espíritos mais frágeis para, daí, os puxarem para o vale da negatividade. Não querem ser negativos sozinhos e pretendem empurrar você para a mesma cova de desilusão em que vivem.

Não permita isso! Não deixe a sua luz se apagar. Quando a luz se apaga, os vampiros emocionais se aproveitam e entram em sua mente e em seu coração.

Mais atenção ao que as pessoas fazem e não ao que falam… Mais autoanálise para verificar se você está fazendo o seu melhor! Fazendo isso, você se afasta dos negativos crônicos e pavimenta a sua estrada para o sucesso!

Uma semana de sucesso é o que vamos e merecemos ter!

_____________________________________________________________________

Você pode assistir o vídeo desse artigo no link: https://www.youtube.com/watch?v=NrGSPiHb9OQ

_____________________________________________________________________

Gerson Raul Persike é um especialista em atendimento, vendas, telesserviços e preparação de lideranças empresariais. Filósofo, pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas, mestrando em Comunicação, oficial R/2 da reserva do Exército Brasileiro e formado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, aplica assessorias nas áreas de gestão de talentos, capacitação de lideranças e formação de equipes motivadas e produtivas. Empresário, é diretor-presidente da empresa “Comunicação & Mercado – Inteligência em Gestão – Treinamento & Desenvolvimento – Educação Corporativa”. Escritor, articulista, consultor e palestrante internacional. Efetua, também, cursos, treinamentos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e exterior.

www.cmtreinamento.com.br – YouTube: GERSON PERSIKE

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *