ACENDA A LAREIRA DE SUA CASA!

Há um provérbio alemão que diz o seguinte: “É muito bonito olhar as estrelas, mas, antes, acenda a lareira de sua casa”!

Interessante isso. A sabedoria, prudência, zelo e organização germânicas não poderiam estar mais bem sintetizadas do que neste pequeno provérbio.

Muitas vezes temos sonhos, e é muito bom sonhar, mas nos perdemos nas elucubrações, devaneios, projetos pouco consistentes ou ideias não muito bem estruturadas. E, com isso, ficamos olhando as estrelas, mas não nos lembramos de fazer o essencial, o “feijão com arroz” tão brasileiro e tão importante para o sucesso de qualquer projeto.

Idealizar, projetar, ser criativo, são características importantes e muito valorizadas no campo profissional.

Mas, tão importante quanto, é se preocupar com a prática, é executar as rotinas, as ações que podem parecer maçantes, mas que são fundamentais para que os grandes projetos aconteçam com segurança.

É bom imaginar a arquitetura da casa, mas, primeiro, faça uma base sólida. Só assim, os sonhos terão uma armação consistente.

Afinal, o homem não tropeça na montanha; ele escorrega é no pedregulho. Ninguém vai bater de frente contra o rochedo que se agiganta à sua frente. Mas, na pedrinha que ninguém vê, ou que se dá menor importância, nesta, sim, se levam os tombos.

Então, é isso! Vamos, sim, olhar as estrelas, mas sem nos esquecer de que, antes, temos que fazer a brasa de nossa lareira queimar.

 

Uma semana de sucesso é o que vamos e merecemos ter.

______________________________________________________________

 Gerson Raul Persike é um especialista em atendimento, vendas, telesserviços e preparação de lideranças empresariais. Filósofo, pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas, mestrando em Comunicação, oficial R/2 da reserva do Exército Brasileiro e formado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, aplica assessorias nas áreas de gestão de talentos, capacitação de lideranças e formação de equipes motivadas e produtivas. Empresário, é diretor-presidente da empresa “Comunicação & Mercado – Inteligência em Gestão – Treinamento & Desenvolvimento – Educação Corporativa”. Escritor, articulista, consultor e palestrante internacional. Efetua, também, cursos, treinamentos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e exterior.

www.cmtreinamento.com.br – YouTube: GERSON PERSIKE

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *